sábado, 2 de julho de 2016

Capitulo 9- Bulbasaur desapareceu!


Nas ruas de Lumiose, Leuri e Diego caminham procurando por uma das saídas da Cidade. Esta levaria à Rota 5, que liga Lumiose e Camphrier Town.

Leuri: Ela não é linda? — Leuri pergunta, enquanto esfrega sua insígnia em seu rosto.

http://vignette2.wikia.nocookie.net/pokemon/images/3/3c/Bug_Badge_Viola.png/revision/

Diego: Bah, está grudada nessa coisa desde que a ganhou.

Leuri: Está com inveja? Por que não se agarra à um dos troços que Criadores Pokemon ganham quando vencem um Concurso de sei lá o quê?

Diego: Primeiro, não são troços, e sim Símbolos de Criação! Segundo, o nome é "Concurso de Conhecimento Pokemon", ou simplesmente CCP. E terceiro, eu nunca participei de nenhum deles, por isso não tenho um símbolo de criação!

Leuri: Pare de inventar desculpas, sei que quer a minha insígnia! Ela é tão linda, quem não iria querer?

Diego: Ela foi inspirada na cabeça de um inseto.

Leuri: Detalhes.

Diego: Bom, mas logo eu terei um símbolo de criação! Assim que conseguir três, vou vencer o Concurso Expert de Conhecimento Pokemon, para desafiar a Elite de Criação!


Leuri: E eu vou vencer a Liga Kalos!

Diego: Sonha.

Leuri: Humph...


    *Kyahh!!!!*

     Um grito é escutado por Leuri e Diego, que observam alguém correndo até eles.

Leuri: Aquele é o Professor Sycamore? — Ela pergunta em voz alta, mas logo obtém uma resposta ao ser derrubada pelo Professor Pokemon, que se desculpa e a ajuda a se levantar.

Sycamore: Desculpe mais uma vez, estava correndo de uma garota que queria me agredir.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sycamore: Você parece uma Jynx linda!

http://i.imgur.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Diego: Ér... Prazer, sou o Diego! — Diego se apresenta, mudando de assunto.

Sycamore: Leuri arranjou um namorado?

Leuri: Santo Goomy! Não fale uma coisa dessas. Diego é apenas meu amigo que serve para ensinar as paradas do Mundo Pokemon.

Diego: É assim que você me vê?!

Leuri: É, e também parece um tutorial de jogos!

Sycamore: Bem, Serena passou aqui faz uns dois dias. Ela contou que você também decidiu ser uma Treinadora Pokemon e que estava com dificuldades para vencer a Viola.

Leuri: Fofoqueira...

Diego: Ela perdeu duas ve... — Leuri usa sua mão para calar a boca de Diego, que cruza os braços.

Sycamore: Já que você vai seguir o rumo de Treinadora, por que não passa no ginásio de Cyllage? O líder do ginásio de lá treina Pokemon bem resistentes, será um desafio.

Diego: Vai perder quatro vezes seguidas dessa vez... — Diego murmura, e logo recebe uma voadora de Leuri.

Leuri: Vou para essa Cidade então! E não vou perder para o líder do ginásio de lá como perdi para a Viola, você vai ver!

Diego: Certo, então depois de Camphrier iremos pra lá.

Sycamore: Se me permitem perguntar, o que vão fazer em Camphrier?


Leuri: Lá o Diego vai participar de um Concurso de sei lá o quê!

Diego: Concurso de Conhecimento Pokemon...

Sycamore: Oh! Um Criador Pokemon! Não é todo dia que encontro um.

Leuri: Esse aqui você vê uma vez e deseja só encontrar dez anos depois.

Diego: Vai implicar comigo pelo resto do dia?

Leuri: Tenho nada melhor pra fazer!

http://orig08.deviantart.net/fa3b/f/2014/292/6/8/

Sycamore: Isso me lembra que tenho algo para você, Leuri! — Ele diz, estalando os dedos.

Leuri: Pra mim?!

Sycamore: Sim. Se você vai seguir o rumo de Treinadora Pokemon, tenho algo que possa te interessar! A Serena não quis quando a ofereci, mas você pode querer. — Ele retira uma pequena caixinha de dentro do bolso de seu jaleco.

Leuri: Está me dando uma caixa?

Sycamore: O presente não é a caixa, e sim o que tem dentro dela! — Ele a abre, revelando duas pedras coloridas.


Leuri: O que são essas pedras?! — Leuri pergunta, com um brilho no olhar.

Diego: A menor é uma Key Stone e a maior é uma Mega Stone, não é? — Após analisar, Diego chega a conclusão do que são as duas pedras coloridas.

Sycamore: Exato! Suponho que não saiba para que servem, não é, Leuri? — Leuri balança a cabeça positivamente e Sycamore sorri. — Elas servem para um Treinador Mega Evoluir um Pokemon!

Leuri: Mega Evoluir? É algo diferente do que aconteceu com o Scatterbug da Serena? — Leuri imagina um Scatterbug musculoso.

Diego: Sim, é uma evolução temporária que só acontece quando um Treinador e seu Pokemon tem um forte laço de amizade.

Sycamore: Alem disso, o Treinador precisa carregar uma Key Stone e o Pokemon deve ter a sua Mega Stone. A Mega Evolução aumenta todos os status do Pokemon e o proporciona uma nova habilidade e mais poder, sem falar que só ocorre durante uma batalha.

Leuri: Então vou usar essa Mega Stone para Mega Evoluir o Froakie?!

~Imaginação da Leuri~

http://static.giantbomb.com/uploads/original/13/135472/    ~Froky!~

Leuri: Froakie, Mega Evolua!!

~Frooo!!~ — Froakie engole sua Mega Stone e começa a mudar de forma.

http://pre05.deviantart.net/4858/th/pre/i/2013/240/5/5/    ~Mega Froakie!~

Leuri: Ai que lindo!
~~~~~~~~

Sycamore: Não, essa Mega Stone não é compatível com o Froakie.

Diego: E um Pokemon não engole a Mega Stone para evoluir...

Sycamore: Esta é uma Venusaurite. — Ele retira a pedra maior da caixa e a mostra pra Leuri. — Se um Venusaur a possuir, ele poderá realizar a Mega Evolução. Venusaur é o último estágio de evolução do Bulbasaur, Pokemon que eu quero te presentear!

Leuri: Claro que eu aceito!!

Sycamore: Então vamos ao meu laboratório!

**

    No laboratório...

Sycamore: Bulbasaur, aonde você está? — Ele se ajoelha, procurando por Bulbasaur embaixo de uma mesa de pesquisas. — Estranho ele sumir assim.


???: Olá, Professor! — Um menino, também trajando um jaleco, aparece no laboratório, cumprimentando Sycamore.

Sycamore: Oh, olá! — Ele se vira pra falar com Leuri e Diego. — Ele se chama Alain, é meu assistente. Antigamente eu tinha duas assistentes, mas elas se demitiram depois que eu tentei... — Leuri interrompe Sycamore.

Leuri: Sem detalhes, Professor...

Alain: Estão procurando alguma coisa?

Sycamore: Sim, o Bulbasaur. Ele desapareceu!

Alain: Você não o tinha levado para o Centro Pokemon próximo à Torre Prisma?

Sycamore: Ah, é verdade! Vamos para lá então!

**

    Chegando no Centro Pokemon, Leuri e Diego aproveitam para fazerem uma pausa para lancharem, enquanto Sycamore pergunta à Joy sobre Bulbasaur.

http://s22.postimg.org/6qujtwf7l/

Joy: Desculpe, Professor, mas o Bulbasaur saiu daqui faz tempo.

~Wiggly!~

Sycamore: Heh?! Para onde?!

Joy: Não sei, pensei que ele ia até o seu laboratório, por isso não o impedi.

Sycamore: Humph... É a segunda coisa que perco hoje.

Joy: Qual foi a primeira?

Sycamore: O meu coração, que você roubou! — Sycamore faz biquinho, mas recebe um tapa e é expulso do Centro Pokemon.

Diego: Então... Quer dizer que o Bulbasaur fugiu?

Sycamore: Pois é.

Leuri: Temos que encontrá-lo então! — Leuri avista uma senhora caminhando pela rua. — Diego, pergunte à senhora sobre o Bulbasaur.

Diego: Por que eu?

Leuri: Porque eu estou mandando.

Diego: Humph, está bem... — Ele se aproxima da mulher, mas, quando a cutuca, se assusta com o que vê.


Jandira: Oh, é o menino safado que queria meu telefone lá em Santalune!

Diego: (Pensamento: "Santo Goomy, tem tantas pessoas no mundo e colocam logo essa velha aqui...") Por acaso você viu um Bulbasaur?

Jandira: Não, mas eu vi um batom super barato naquela loja "Flabébé chique"! Acabei comprando, quer me ver passá-lo?

Diego: Não, não mesmo.

Jandira: Hum... Mas agora que você falou em Bulbasaur, lembro de ter escutado a vendedora comentar que viu um Pokemon correndo em direção à Torre Prisma.

Diego: Uma informação útil! Obrigado, Jandira!

Jandira: De nada, me liga! — Ela observa Diego correr e contar a informação para Leuri e Sycamore, que correm em direção à Torre Prisma. — Isso me lembra que marquei hora para ir num massagista.

    Ao se aproximarem da Torre Prisma, observam uma multidão reunida, a cercando.

Sycamore: O que está acontecendo?!

http://www.filb.de/content/anime/xy/002/

Jenny: Um Bulbasaur... escalou a Torre Prisma! — A Policial Jenny se aproxima, respondendo a pergunta de Sycamore. Todos se espantam e observam Bulbasaur, no topo da Torre, dormindo.

Sycamore: O que acha de termos um jantar romântico à luz de velas? — Sycamore coloca seu braço sobre o ombro da Policial, que usa um par de algemas para acertar seu rosto e o derrubar. — Ao menos tentei...

    Sobrevoando a enorme Torre, num helicóptero, uma repórter e sua equipe de filmagem filmam Bulbasaur.


Alexa: Aqui é Alexa cobrindo o caso do Bulbasaur que escalou a Torre! Estou ao vivo, sobrevoando a cidade de Lumiose, onde uma multidão cerca seu maior atrativo; a Torre Prisma!

Leuri: Como ele conseguiu escalar até o topo?!

Sycamore: Ele provavelmente usou os cipós.

Leuri: Eu vou salvá-lo! — Leuri abre espaço entre a multidão de pessoas, se aproximando da Torre, que estava cercada por policiais.

Jenny: Menina, saia daí!

Diego: Pirou de vez.

Leuri: Bulbasaur, me escute! — Ela grita, acordando o Pokemon, que a encara do topo da Torre. 

http://38.media.tumblr.com/29a0444d3dae2cd92edcea08f63460e0/    ~Bulba?~

Diego: Ele nem parece estar com medo!

Sycamore: Esse Bulbasaur é um Pokemon muito agitado e brincalhão, ele nunca para quieto! Deve ter subido na Torre Prisma achando que era um brinquedo!

Leuri: Eu vou mandar o Fletchling ir até aí te salvar! — Leuri arremessa a Pokeball de Fletchling, que é liberado. O passarinho voa até o topo da Torre, e conversa com Bulbasaur.

~Fletchlin! ("Pule nas minhas costas!")~

~Bulba. ("Não, eu quero brincar mais.")~

    Fletchling se irrita e bica a cabeça de Bulbasaur, que cai em suas costas. Porém, o Pokemon era pesado demais para o pássaro carregar, resultando em ambos caindo da Torre Prisma.

http://www.filb.de/content/anime/xy/002/

Sycamore: Bulbasaur!!

Jenny: Por que o Fletchling não voa?!

Diego: Não quero nem ver!

Alexa: Parece que um Fletchling foi tentar ajudar o Bulbasaur, porém, os dois acabaram caindo da Torre Prisma! O que acontecerá agora?!

Leuri: Argh... Froakie, saia e crie uma cama de espuma! — Leuri libera Froakie, que arremessa vários pedaços de sua espuma, criando um pequeno monte pegajoso. Porém, Leuri observa que os dois Pokemon iriam cair em outra direção.


~Froky...~

Leuri: Eu não vou deixar que se machuquem!! — Ela salta para agarrar os dois Pokemon, porém, só consegue agarrar Fletchling. Bulbasaur cai em seu rosto, a derrubando e deixando uma marca. Em seguida, ele volta a dormir como se nada tivesse acontecido. — Ai...

Alexa: Uma menina acabou de salvar Bulbasaur e Fletchling! É uma heroína!

Sycamore: Bulbasaur, você está bem?! — O Professor se ajoelha perto de Bulbasaur, que sorri.

Leuri: Deveria perguntar se eu estou bem!

Jenny: Bom, ainda bem que Bulbasaur está a salvo. Mas, afinal, como foi que ele veio parar aqui?

Sycamore: Eu o esqueci no Centro Pokemon e ele fugiu.

Jenny: Seu irresponsável, como pôde esquecer o Bulbasaur no Centro Pokemon sabendo que ele é brincalhão?! O que estava fazendo lá? — Todos encaram o Professor, que cora.

Sycamore: Paquerando a Joy...

Jenny: Argh, você não tem jeito mesmo.

    Algum tempo depois do resgate de Bulbasaur, Leuri, Diego e o Professor Sycamore voltam para o laboratório.

Alain: Eu vi tudo pela TV! Alguém se machucou? — Alain, o assistente de Sycamore, se aproxima, extremamente preocupado.

Leuri: Meu rosto... — Leuri responde, enquanto encostava uma pequena bolsa de gelo em sua bochecha.

Sycamore: Bulbasaur, a partir de agora você é um Pokemon da Leuri, a garota que te salvou.


~Bulba? ("Salvou do quê?")~

~Fletchlin... ("Conheci agora, mas já odeio...")~

~Froky...~

Sycamore: Cuide bem dele. — Ele entrega a Pokeball de Bulbasaur para Leuri.

Diego: Melhor que o senhor ela vai cuidar, isso tenho certeza.

Sycamore: Hehe... E aqui está a Key Stone e a Venusaurite! — Leuri guarda as duas pedras em sua bolsa, e agradece ao Professor.

Leuri: Hum... Alguém viu o Bulbasaur?

Alain: Hey, saia daí!! — Todos observam Bulbasaur tentando subir na estante de Sycamore. Leuri logo o retorna, e todos riem.

Sycamore: Espero que ele não cause problemas.

Leuri: Ah, não vai causar, pode confiar! Agora, precisamos sair de Lumiose e atravessar a Rota 5 para chegar em Camphrier.

Diego: Isso mesmo! — Eles saem do laboratório e caminham em direção à uma das saídas da Cidade.

Sycamore: Liguem de vez em quando!

Leuri: Claro! — Ela cruza os dedos.

Diego: Concurso de Conhecimento Pokemon de Camphrier... Me espere!

    Enquanto isso, nas sombras da Cidade, um menino observa Leuri e Diego correndo para a Rota 5.


???: É essa garota...

    Com um novo amigo Pokemon, Leuri segue rumo à Camphrier Town, junto com Diego, que participará do Concurso de Conhecimento Pokemon que terá lá.

Continua

5 comentários:

  1. Gostei muito do Cap! Teve um tom nostalgico que encontramos no Anime, muito bom! Acho que podia ter desenvolvido alguns detalhes a mais, ainda assim foi um belo capitulo na historia, com o ganho de Bulbasaur. Espero o proximo :x
    #SycamoreIsTheNewBrock

    ResponderExcluir
  2. Capitulo bem divertido, deu para dar umas boas risadas com ele. Diego tutorial só apanha mas continua atrás da Leuri feito cachorro, isso mesmo Leuri, mostra quem manda! Sycamore é tarado, quando conhecer a Grace... O Bulbasaur também foi legal, meio maconheiro, mas um cara maneiro (não você Malamar, sai) também ficamos a saber que existe uma elite de criadores e que um deles é um conhecido da CDF, que não vou revelar para não tomar processinho :v
    Já tinha saudades de Leuri <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do capitulo! Nossa o namorado do Diego finalmente deu as caras! Esperando pra ver como Trevor vai passar por cima do garoto da foto, bom eu adorei o Bulbasaur e Fletching mó falsiane isso sim, pq a Leuri não tirou foto do Bulba pra botar no Pokeface?

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante desse capitulo, super engraçado além que a Leuri está com seu level de zoeira a mil e agora ela tem um dos meu pokémon tipo planta favorito que é o Bulbasaur :3

    ResponderExcluir
  5. Ri bastante com esse capítulo, foi um filler muito agradável de ler! Fiquei feliz que um dos pokémon da Leuri na outra fanfic tenha voltado, gosto bastante do bulbasaur e acho q você vai conseguir construir muito bem a personalidade dele. E o mistério com o Calem no final deixou um suspense legal, parece que ele esta vigiando a Leuri. Enfim, amei e vou ler o próximo logo logo.

    ResponderExcluir